sábado, 27 de abril de 2013

Henrique Sá Pessoa no PT- Bluestation

Durante o próximo mês, o chef Henrique Sá Pessoa programa a agenda da Baixa-Chiado PT Bluestation sob o mote: "A Cultura da Comida". E para que nada vos falte aqui ficam todas as actividades que serão, como sempre, abertas ao público!
 
Programação:
 
Propostas de almoço n' “A Hora das Lancheiras”
Segundas-feiras, dias 6, 13, 20 e 27 (12h/14h)
À hora de almoço, novos Chefs de restaurantes convidados por Henrique Sá Pessoa estarão na estação a sugerir refeições económicas para fazer em casa e levar para o trabalho. Se nunca sabe o que fazer para o almoço do dia seguinte, tem aqui uma oportunidade para se inspirar!
Dia 6: Granola Café
Dia 13: Mercado 1143
Dia 27: Spice Invaders
Campeonato “As Receitas da PT Bluestation”
Terças-feiras, dias 7, 14, 21 e 28 (17h/19h)
Nós propomos três ingredientes e lançamos o desafio: qual a melhor combinação para um lanche apetecível e qual o título mais original que poderia ter? Depois fotografamos e publicamos no facebook. Os autores dos lanches mais votados irão à final deste Campeonato de Receitas, no dia 31 (sexta-feira), com Henrique Sá Pessoa a ajudar com o seu toque final e a escolher o vencedor. O prémio? Um jantar para duas pessoas no recém-inaugurado Cais da Pedra, em Santa Apolónia, ali mesmo junto ao rio. Irresistível, não é?
FINAL DO CAMPEONATO:
Sexta-feira, dia 31 (17h/19h)

Bairros da Comida
Quartas-feiras, dias 8, 15, 22 e 29 (10h/17h)
As quartas-feiras vão ser dias bairristas na Baixa-Chiado PT Bluestation. Um bairro que se preze tem, pelo menos, um prato típico! E em cada quarta-feira de maio, um bairro diferente irá à Baixa-Chiado PT Bluestation mostrar, em vídeo, a relação que tem com os seus restaurantes e as suas gentes. Dia 8 começa com Campo de Ourique, dia 15 é a vez do Bairro Alto, dia 22, da Mouraria e dia 29, de Alfama!
Desafios do Henrique
Quintas-feiras, dias 2, 9, 16, 23 e 30
 
Dia 2 (17h/19h): Jogue basquete com Henrique Sá Pessoa
Imagine o jogador de basket mais improvável no local mais improvável. Sim, Henrique Sá Pessoa vai estar a jogar basket na Baixa-Chiado PT Bluestation. Se quiser jogar com ele, é só encestar a bola! E ainda leva um pastel de nata para o caminho!
Dia 9 (10h/13h): Projeção de “Headless Nun”, de Nuno Sá Pessoa
Tem 5 minutos? Precisa de descontrair? Então sente-se um bocadinho e divirta-se com esta curta-metragem de Nuno Sá Pessoa. O que é que isto tem a ver com comida? Nada. É uma sugestão cultural do chef, que também gosta de outras coisas para além da comida.
Dia 16 (12h/19h): Exposição de ervas aromáticas vivas
Exposição de ervas extraordinariamente fragrantes como o alecrim, o tomilho ou o manjericão, todas de produção nacional. Passe por lá e quem sabe não lhe oferecem um raminho para levar para casa.
Dia 23 (15h/17h): Teatro pelo projeto “Kind of a Black Box”
Assista a uma performance de teatro pelo coletivo Kind Of Black Box, que tantos espetáculos já ofereceu a Lisboa. Porque Henrique Sá Pessoa também gosta de teatro. 

Dia 30 (
10h/13h): Prova Cega
Acha que o seu olfato é perfeito e o seu palato infalível? Então coloque uma venda e tente adivinhar os ingredientes que lhe mostramos, apenas com o olfato. Quem adivinhar mais ingredientes, leva para casa um livro do Henrique Sá Pessoa. Arrisca?
 
Concertos “Música para fazer comida”
Sextas-feiras, dias 3, 10, 17 e 24

Para todos os que adoram cozinhar mas não o conseguem fazer sem música, as sextas-feiras de maio serão a playlist perfeita! Para cozinhar com garra, originalidade, depressa ou devagarinho, com a banda sonora perfeita.

Dia 3, 21h: Blue Trash Can
Dia 10, 21h: Elektra Zagreb
Dia 17, 18h: Miguel Sá Pessoa e Irina Furtado
Dia 24, 21h: Sampladélicos (Sílvio Rosado e Tiago Pereira)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário