sexta-feira, 9 de agosto de 2013

HMB no Fusing

A propósito do festival Fusing na Figueira da Foz decidi preparar uma entrevista diferente das que vos habituei. E por isso mesmo escolhi uma das bandas portuguesas que mais gosto, arrisco-me a dizer que é a minha preferida. Feita a contextualização, ficam as respostas dos meninos bonitos do soul português!


O porquê do nome – “HMB”? O nome HMB vem no seguimento da tradição de bandas  portuguesas que têm siglas como nome, GNR , UHF entre outras que apresentam um longo currículo e muitos anos de carreira, é isso que nós queremos alcançar.Tendo em conta que o vocalista e compositor se chama , Héber Marques…Héber Marques Band, HMB.

Porquê música soul? Sentem que é um estilo de música pouco valorizado pelo público português? O estilo de música e uma consequência natural do que somos e da forma como tocamos, é uma linguagem comum a todos os membros da banda, é a forma mais natural de nos exprimirmos. Por acaso até um estilo em expansão a nível nacional e internacional. Sentimos que aparecemos na altura certa.

Como receberam o convite para actuar no festival “Fusing”? Com grande entusiasmo,  foi  alta noite de música, tivemos a oportunidade para abrir para os Orelha Negra que são uma banda impar em Portugal, e de tocar para um público atento e participativo… queremos voltar!
Faltam festivais em Portugal que apoiem a música nacional? Sem dúvida, o formato Made in Portugal  Only tem de ser incentivado. Apesar de sermos um pais pequeno faz-se  muita música boa por cá, de muitos géneros diferentes… Há talento, há música, há público, vamos em frente.

O que significa a música para os HMB? A verdade.

Como definem os vossos fãs? Atentos, carinhosos,muito leais e em expansão.

Aquela música que não sai do ouvido. Deep - dos Black Street

Aquele palco. Cascais  - Festas do Mar  2012 - Foi alta noite, a baía de Cascais repleta, e nós a tocarmos a nossa música em família e com sopros, que ainda são raras as oportunidades em que podemos levar os sopros connosco. Foi memorável 

Confesso que a minha música preferida é “Não me deixes partir”, contudo queria saber qual aquela música que mais gostam de tocar? Cada música tem o seu sabor ao ser tocada ao vivo, sinceramente acho que todo o concerto é um momento único para  nós. Está cheio de pormenores e pequenas homenagens aos  nosso heróis que nos inspiram a fazer música. É um hora e meia de puro prazer para nós.

Próximo CD? Para breve? Já estamos a trabalhar nele, em pré - produção temos mais de 30 canções…Se saem todas já ainda não sabemos, mas já estamos em estúdio a tratar de as gravar. Esperemos que esteja cá fora no ínicio de 2014. Vai valer a espera… aguardem!!

Obrigada aos HMB!

Sem comentários:

Enviar um comentário