terça-feira, 9 de outubro de 2012

Questionário - Allure Urbano

De volta aos questionário hoje é a vez da Catarina Ferreira Pinto dar-nos a conhecer o seu blogue, Allure Urbano. Pode dizer-se que Catarina nunca foi muito ligada ao mundo da blogosfera, mas quando surgiu a oportunidade agarrou-a e cá está ela para nos apresentar.



1.      Porque decidiu criar um blogue?
Gostava de moda e gostava de escrever. Não lia muitos blogues, mas achei que seria interessante ter um espaço meu onde pudesse escrever. Depois surgiu um concurso em que era preciso ter um blogue e pensei “nothing to loose”. Foi um pouco despreocupado e ingénuo o início :)

2.      Qual a principal inspiração?
Gosto de arte. Seja música, dança, pintura, escultura. Acho que é impossível dissociar a moda das outras artes. Além disto passo muito tempo a ler, a ver sites novos, e acabo por arranjar sempre mil inspirações e ter mil ideias!

3.      Um defeito/qualidade das suas roupas?                        
Ainda sou daquelas pessoas que prefere comprar duas peças numa loja high end do que uma de designer. Isso é um defeito, porque a qualidade do material é muito importante e a genuinidade do desenho também. Uma qualidade é estar a compôr gradualmente um guarda-roupa que é mais eu, mais organizado.

4.      A peça que não pode faltar no seu guarda roupa.
Tshirts. Não gosto muito de tops sem manga, mas sou completamente fã de tshirts. E, claro, umas boas botas pretas que me salvam sempre.

5.      Melhor marca de roupa.
Não acho que exista uma marca que seja a melhor. Há estações em que prefiro uma colecção, noutras já me “viro” para outra marca. Mas não conseguia viver sem a Zara (para o orçamento é muito simática) e, para sonhar um bocadinho, espero vir a poder dizer que não posso viver sem a ACNE (é sinal de que a carteira aumentou!)
 
6.      Não sai de casa sem... iphone! Sem dúvida! Mas no que toca ao outfit, NUNCA me esqueço do relógio. É indispensável hoje em dia, em que andamos sempre a correr.
 
7.      Maior loucura que já fez por uma peça de roupa/acessorios.
Já poupei seis meses para comprar umas botas do Alexander Wang pelas quais me apaixonei. Valeu imenso a pena. Foi a minha primeira peça de designer e são as meninas dos meus olhos :)
 
8.      Moda combina com...
Gastronomia! Há uma tendência qualquer que as bloggers têm por boa comida! Comida bonita, que nos faz querer abrandar o ritmo da vida e desfrutar.
 
9.      Mala ou carteira?
Hum... tricky question! Mala talvez...
 
10.      O blogue que está constantemente a ler.
Há uns quantos... Vou todos os dias ao Kayture (www.kayture.com) e ao Style Scrapbook (www.stylescrapbook.com) mas gosto imenso do Love-Aestethics (www.love-aesthetics.blogspot.com) e do Fashion Squad (fashionsquad.com). A nível nacional, os que leio mais são TheGirlChic (thegirlchic.com) e Carmo Avant Chanel (carmoavantchanel.com).
 
Agora toca de visitar o blogue Allure Urbano (www.allureurbano.com) e deixaram lá o vosso feedback. Da minha parte vai o meu agradecimente à Catarina por ter aceite o convite. E tenho-lhe a dizer que tem uma boa seleção de blogues como leitura.
 
 
 
 

1 comentário: