quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Sobreviver neste meio

Ainda sou novinha, mas já muito sábia das andanças que espero vir a pisar.
Sempre me fascinou este mundo, o mundo da moda. Claro que nem tudo são rosas, e quem vê caras raramente vê corações. É um mundo onde existe muita rivalidade e claro "algum" materialismo, talvez por isso muito boa gente ache os "fashion bloggers" fúteis.
Se calhar é por isso, que às vezes penso duas vezes antes de falar da roupa nova que comprei, ou de mencionar uma determinada marca que adoro, porque o pensamento que vem logo a seguir é: "olha mais uma marca que lhe a andar a oferecer coisas". Infelizmente ainda existe uma mentalidade muito pouco aberta aos bloggers de moda, e ao que realmente fazem da vida. De facto tem os seus privelégios, não se pode dizer que não, mas também tem os seus se nãos, visto que somos criticados a torto e a direito.
Ao contrário do que muita gente possa dizer, eu adoro este mundo, sei que vou ter de batalhar muito mais para conseguir o que quero, e que nem sempre vou atingir os meus objectivo no tempo que quero. Mas a seu tempo tudo virá, e com um pouco de motivação e empreendorismo consegue-se quase tudo.
Todo este "parlapier" a propósito, das tais criticas a que somos sujeitos e da futilidade a que nos rotulam, e já agora do que fizeram à Pepa por causa do vídeo da Samsung.
A verdade é que já andava para escrever este texto há algum tempo, mas parecia que estava à espera disto.
Esta situação da explosão de blogues de moda agrada a muita gente, mas especialmente às marcas. Por isso há que aproveitar para fazer marketing e mover as massas. Sabemos lançar tendências, opinar sobre elas e até destruí-las. Mas quando toca a dar a cara por marcas, há muitas que nos passam a perna, e este caso foi um deles. É de lamentar  a eliminação de todos os vídeos, mas sobretudo todas as criticas mesquinhas a que a Pepa foi sujeita. Por vezes, podemos meter-nos no lugar dos outros e perceber que sonhar não tem barreiras. Tudo isto porque alguém faz poupança para comprar uma mala mais cara.
P.S. E se calhar até vão pensar: quem é esta para se estar nomear de fashion blogger?

Sem comentários:

Enviar um comentário