sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Bloggers and journalists post all the same stuff?

A propósito do artigo "The Circus of Fashion" da Susy Mendes para a NYTimes, não consegui ficar indiferente e então cá vai disto!
Após ter lido e relido vários comentários a este artigo decidi retirar as minhas próprias conclusões. Daí o meu concelho: não confundam bloggers com jornalistas. A verdade é que a informação que chega das marcas a ambos é praticamente a mesma, mas o seu tratamento é totalmente diferente. Enquanto que nós, bloggers, temos a liberdade de falar e opinar sobre o assunto, os jornalistas restringem-se ao que o director da redação lhes pede para dizer. Verdade seja dita que qualquer um pode ter um blogue, e que normalmente os bloggers de topo passaram sempre pela área da comunicação.
Ainda acrescentado a questão da fama, coisa com que também nos associam, uma vez que também temos acesso a quase tudo que as figuras públicas têm, como por exemplo os desfiles de moda.
Para finalizar, não podia deixar de tocar no assunto "trabalho", muito "boas" mentalidades pensam que não fazemos nada da vida e que nem pensamos na palavra trabalho, mas a verdade é que por de trás dos blogues escondem-se rostos de excelentes profissionais em determinadas áreas, que estudaram e formaram-se, pois ainda há muitos bloggers que não conseguem viver do que a blogosfera tem para lhes dar. E como a vida não é só feita de nuvens cor de rosa há que batalhar e manter os pés bem assentes na terra para que consigamos conciliar o possível de alcançar do impossível.
Conclusão: Bloggers diferentes de jornalistas!

Sem comentários:

Enviar um comentário