terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Questionário - Inside Fashion Project

 Para o primeiro questionário de 2013, a escolhida foi Rita Reis, a blogger de "Inside Fashion Project". Com várias formações em Marketing e Comunicação Aplicada, Rita decidiu começar a escrever num blogue, e mais recentemente apresenta-se à frente do projecto - Authentic Wear.


  1. Porque decidiu criar um blogue?
Quando comecei a trabalhar no mundo da comunicação e marketing a paixão por marcas ligadas à moda sobressaiu. Desde cosméticos a marcas mundiais de roupa, a necessidade de adquirir cada vez mais conhecimentos foi crescendo. Criei o blog para mostrar ao lado de lá a minha capacidade e ligação a esta indústria que move massas. Tirei um curso de Consultoria de Imagem na Pulp fashion que me abriu portas para trabalhar de forma mais directa nesta área. Depois comecei a escrever para a revista DeepArt e a paixão foi cada vez mais notória de edição para edição. O blog acaba por ser um escape diário de realização pessoal.

  1. Qual a principal inspiração?
Acha que para tudo há fases. Há momentos em que estou mais virada para a decoração como depois passo a focar-me mais em calçado ou mesmo em roupa. Inspiro-me nas pequenas coisas da vida. Futilidades à parte, tudo faz parte da identidade e das necessidades de cada um. As nossas escolhas e inspirações servem para nos dar um passo em frente para nos concretizar-mos. A minha principal inspiração é a vida e os que me rodeiam.

  1. Um defeito/qualidade das suas roupas?
Gosto de roupa prática. Tenho algumas peças um pouco mais ousadas mas opto sempre por peças práticas, com cores básicas e com um toque diferente.
 
  1. A peça que não pode faltar no seu guarda roupa.
Calças pretas. Como gosta de padrões as peças básicas são essenciais no meu guarda-roupa. Gosto imenso de peças com cortes simples e nesta altura mais fria acabo por ser um pouco monocromática. 

  1. Melhor marca de roupa.
Bimba&Lola. A qualidade da roupa e acessórios é visível e os acabamentos são de outro mundo. Nos saldos é a minha loja a que vou.
 
  1. Não sai de casa sem...
Sem o iPhone claro. O vício é constante. Sempre gostei de tecnologias e a internet neste pequeno aparelho permite-me estar ligada 24 horas por dia à actualidade. Consigo sempre ter feedback em tempo real do que se passa no blog ou na página de facebook. Em qualquer sítio posso visitar os meus sites predilectos e inspirar-me para o quotidiano.
 
  1. Maior loucura que já fez por uma peça de roupa/acessorios.
A minha marca favorita, a Bimba&Lola não é para qualquer bolso. Nos últimos tempos tenho feitos algumas loucuras no que toca a carteiras e malas da marca. Mas são para a vida, a sua qualidade é fora do comum.

  1. Moda combina com...lifestyle. Ter estilo é uma forma de vida, e quando digo isto acredito que cada um se sente bem com a sua pele mediante as suas escolhas de roupa e acessórios. Estar na moda é uma forma de encarar o dia-a-dia e de nos sentirmos confiantes e positivos.
  2. Mala ou carteira?
É difícil escolher porque gosto imenso de malas e carteiras.  Se tivesse que escolher seria a mala, compro sempre em maior número, de vários formatos e cores.

  1. O blogue que está constantemente a ler.
Sou fã de uma das mais conhecidas bloggers americanas – The Man Repeller. A bloguer Leandra Medine é uma inspiração pela sua espontaneidade e inovação. Consegue sempre surpreender e foge completamente daquela regra de beleza estereotipada.
 
Aqui fica mais um questionário, e mais uma sugestão blogues a seguir. Deixo então o link: www.insidefashionproject.com , fica um grande beijinho de agradecimento e votos de muito sucesso com muito estilo!

Sem comentários:

Enviar um comentário