sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Wolf LAB | Entrevista

     Hoje trago-vos uma entrevista. O meu entrevistado é o Júlio Lobo Pimentel, conhecem? Se a resposta for não, nada de preocupações, vou passar a apresentá-lo com alguma perguntas que lhe coloquei. Aproveito para vos alertar que está aqui uma pista para a grande mudança de que vos tinha falado.
  1. 2.      Quem é a Wolf LAB? A Wolf LAB é uma agência de Design e Comunicação que tem clientes de diversas áreas, como por exemplo, desporto, saúde, música e entretenimento. Para além da imagem da empresa/página/pessoa também somos responsáveis pela gestão do website ou das redes sociais. Criando conteúdos (promos, banners e actualizações) que mantêm o contacto com “o outro lado”. Basicamente, somos os responsáveis pela comunicação geral dos nossos clientes.
    3.      Como é que funciona todo o processo de criação (desde o pedido de orçamento até à entrega do trabalho)? Queremos saber tudo! No nosso laboratório temos muito químicos com capacidade de criar as melhores “fórmulas”. Começa tudo por um briefing (o que pretende, cores, tamanhos, suportes, tempos etc.) de seguida apresentamos o orçamento e a partir daí começa a química. Lançamos as propostas e através do feedback queremos obter sempre uma “fórmula” perfeita para o nosso cliente.
    4.      O design e a comunicação são as tuas únicas paixões? Não, fora do laboratório visto o fato de fotojornalista, a minha grande paixão. Colaboro desde 2013 na agência Global Imagens (Diário de Notícias, Jornal de Notícias, O Jogo etc.)
    5.      Já que falamos de paixões e de processos de criação, é fácil para ti conseguires inspiração? Ou existem dias em que a criatividade se torna mais difícil de alcançar? Há dias em que nada sai! Mas a minha maior inspiração é a música. A música ajuda-me a concentrar-me… mas naqueles dias nem música nem nada.
    O trabalho de outros artistas é também uma das formas que tenho para inspirar-me no meu trabalho.
    6.      Num futuro próximo, em que tipo de projeto é que gostarias de estar a trabalhar? Gostaria de alcançar um patamar superior com a minha agência, com empresas maiores e ao mesmo tempo conciliar com o meu trabalho principal, o fotojornalismo.
    7.    Se pudesses escolher, qual a marca que mudarias por completo a nível de design e porquê? É uma pergunta difícil, mas gostava de fazer um rebranding da Coca Cola. Era um grande desafio. Anos e anos com o mesmo logo, uma nova “cara” teria que ser muito boa. Era interessante ser responsável por essa mudança.
    8.      Visto que estás neste momento a colaborar com o blogue, o que nos podes dizer em relação ao novo logo (entre outras novidades)? O novo logo do blog é a imagem do mesmo. Simples, dinâmico e jovem. Tem amarelo e tem vestido. Quanto à rapariga, desejo tudo de bom e continuação de excelentes artigos!

Sem comentários:

Enviar um comentário